Olá!

Bem vindo ao Less Borders! Por aqui, você poderá acompanhar uma viagem de volta ao mundo e todas as aventuras do caminho! Tomara que você goste! 

Hi!

Welcome to Less Borders. Here you can follow a world trip and all the way adventures. Wish you a nice stay!

Havana - Cuba

Havana - Cuba

A vida da maioria dos cubanos não é fácil – com o comunismo e todas as restrições impostas pelo governo -, mas nem por isso eles deixam de sorrir e acolher bem aos turistas. Havana é uma cidade praticamente plana e muito fácil de se locomover a pé, mas se bater o cansaço (ou a preguiça mesmo), dá para pegar uma carona num táxi comunitário, que leva até 5 passageiros de uma vez e faz paradas no meio do caminho. Os trechos mais longos custam 2 ou 3 dólares por pessoa e, com sorte, você vai andar num Buick ou num Cadillac dos anos 50. Se estiver no pique, aproveite para andar pela cidade, em Havana Vieja, Centro Havana e no Malecón, um calçadão que beira toda a orla de Havana. Quando a sede apertar, pare para tomar um Negrón, bebida feita com rum, suco de limão, mel e água. Refrescante e muito gostosa! Esqueça o mojito porque isso é coisa de turista!

Se estiver muito calor, vale pegar um ônibus em Havana Vieja para a praia de Santa Maria que fica a cerca de uma hora de viagem. A cor do mar é simplesmente sensacional, como só as águas do Caribe têm. Não espere encontrar uma grande infraestrutura por lá – talvez um ou dois quiosques vendendo bebida, mas, em compensação, a praia é praticamente toda para você – os outros turistas provavelmente estarão em Varadero, mais famosa, mais cara e mais distante de Havana. Espaço de sobra!

La Cruz de Huanacaxtle - México

La Cruz de Huanacaxtle - México

Negril - Jamaica

Negril - Jamaica